O show “Thelmo Lins canta Drummond” mescla canções do CD homônimo, com os poemas musicados do poeta itabirano, com músicas de grandes compositores brasileiros que se inspiraram nos versos de Drummond e temas que inspiraram o poeta a escrever.
Estão no show canções como “Itamarandiba”, de Milton Nascimento e Fernando Brant (“no meio do meu caminho sempre haverá uma pedra...”), “Águas de Março” (Tom Jobim), “Trenzinho do Caipira” (Villa-Lobos e Ferreira Gullar), "Dentro de mim mora um anjo" (Sueli Costa e Abel Silva" e a contundente "Sonata ao Luar" (Beethoven). Thelmo canta também "Reino das Palavras", o samba-enredo da Mangueira que homenageou o poeta em 1987, e uma canção de Charles Chaplin, um dos ídolos de Drummond. A viagem musical se completa com nove canções do CD. Costuram o roteiro trechos de poemas de CDA que enfatizam os temas de cada música, como o clássico “E agora, José?” e o emocionante “Quero”.
Desde que foi lançado, em 2002 (um ano antes do lançamento do CD), Thelmo Lins já apresentou o espetáculo em cinco estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal). Em algumas ocasiões, contou com participações especiais de Sueli Costa, Fatima Guedes, Wagner Cosse e outros nomes da música popular brasileira.
A banda é composta por um trio (piano, contrabaixo e bateria), tendo a direção musical de Danilo Abreu.
Com a cantora e compositor Sueli Costa
Com Vivian Santos, na gravação do programa
Globo Horizonte (Rede Globo Minas)
Com Danilo Abreu e Ana Brandão, na turnê
pelo Vale do Jequitinhonha, em 2008
Em Itabira, terra natal do poeta
Com Leda Nagle, na divulgação do show no Rio de Janeiro
No Museu Abílio Barreto, em Belo Horizonte
Gravando uma participação na Globo de Montes Claros (MG)
Em Juiz de Fora: poesia e música
Nenhum comentário:
Postar um comentário